Logon
Sobre Nós

Programa SOMAR

Tratamento de excelência aos pacientes

​O Programa SOMAR foi idealizado para oferecer tratamento de excelência aos pacientes que vivem além das cidades de Niterói e São Gonçalo. Através de uma rede de troca de informação e conhecimento em saúde, o CHN se relaciona com médicos de outras cidades e promove um lugar capacitado e acolhedor para paciente, familiares e visitantes - sempre com auxílio do médico assistente da cidade.

Seus principais pilares de competência são a atualização constante, a conectividade e sinergia entre os profissionais, a assistência ao paciente e a experiência como diferencial. Principais ações do Programa SOMAR:


Compartilhar conhecimento científico

Através de sessões clínicas e simpósios, o médico assistente e os especialistas do CHN podem analisar casos clínicos específicos, discutir temas pertinentes de suas especialidades e estar em constante atualização e aprendizagem. 

Segunda opinião à distância

Equipes clínicas e de especialistas estão disponíveis, de forma remota, para análise e auxílio em casos específicos – reforçando a parceria entre corpo clínico do CHN e médicos de outras cidades na busca pelo melhor resultado no tratamento do paciente. 

Acompanhamento compartilhado

Cooperação entre equipe clínica e médico assistente em toda a linha de cuidado prestada ao paciente, inclusive em casos específicos de pós-alta – colocando o hospital e o médico assistente como tratamento conjunto. 

Navegador

Presença de enfermeiro para garantir a coordenação do cuidado e continuação da assistência ao paciente, agilizando os processos internos. 

Facilitador

Equipe especializada no acolhimento para orientar os pacientes e familiares e facilitar todas as fases do processo de internação, desde a chegada na recepção até a alta-hospitalar. Após a saída do paciente, também é garantida a continuidade do atendimento com o médico assistente, otimizando a linha de cuidado. 

Contato

Entre em contato com os médicos responsáveis pelo Programa SOMAR através do número (21) 97438-1154 (Dra. Camila Velasco).

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade.