Logon
Sobre Nós

Unidade Terapia Intensiva

Equipamentos e monitoramentos especiais

​​​​​​​​​​​​​A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do CHN oferece todo suporte necessário para acolher os pacientes graves e de alta complexidade em diversas especialidades. São, ao todo, 110 leitos em uma estrutura com equipamentos sofisticados para atender a todas as necessidades e monitoramentos especiais. A UTI do CHN é composta por:

​​​​​​UTI Geral

Com um parque tecnológico moderno e equipe multidisciplinar de alto padrão, que inclui médicos, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e nutrólogos, fonoaudiólogos e psicólogos, a UTI Geral dispõe de 24 leitos – com expansão prevista para 28 em breve. As práticas assistenciais praticadas nos melhores hospitais do mundo e reconhecidas através de certificações são adotadas na UTI Geral para garantir o conforto, a segurança e a agilidade no acolhimento ao paciente

Corpo Clínico​
Andréa Michelli – UTI Geral 
Felipe Ribeiro – UTI Geral 
José Maurício Linhares – UTI Geral 
Josete Silva – UTI Geral 
Moyzes Damasceno – Gerente Médico das UTIs 
Mozart Bellas – UTI Geral
Simone Vinhas – Coordenadora da Unidade de UTI Geral 

​​​​​​UTI Cardiológica

Com 20 leitos disponíveis, a UTI Cardiológica dedica cuidados especiais tanto para pacientes críticos com quadros de alta complexidade e assistência circulatória quanto para pacientes com patologias de menor gravidade.

​​​​​​UTI Neonatal

A UTI Neonatal do CHN é moderna e bem equipada, com ambiente suave e decorado de forma lúdica e 24 leitos para atendimento do recém-nascido de alto risco – ou que necessite de cuidados especiais.
A unidade tem suporte para exames diagnósticos laboratoriais e de imagem, além de dispor de profissionais em cardiopediatria, cirurgia cardíaca, neurologia, neurocirurgia, nefrologia e uma equipe qualificada em diversas outras áreas para prestar a melhor assistência aos pequenos pacientes.

Corpo Clínico

Daniela Paes Leme Peyneau – Coordenadora da UTI Neonatal​​​
Leonardo Nese - Gerente médico da UTI Neonatal
Daniela Paes Leme Peyneau - Coordenadora médica da UTI Neonatal
Vívian Castello Branco Lourival - Rotina médica da UTI Neonatal​

​​​​​​UTI Neurointensiva

Dedicada aos pacientes com doenças neurológicas em estágio complexo, a UTI Neurointensiva conta com 12 leitos de internação exclusivos. O espaço, equipado com tecnologia de ponta para investigação diagnóstica, segue protocolos diferenciados para doenças como o Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico.

Corpo Clínico
Marcus Tulius T. Silva – Neurologista
Ana Beatriz Soldati – Neurologia
Carolina Jabarra – Neurologia
Clarissa Spitz – Neurologia (execução do exame eletroneuromiografia)
Cristina Almeida – Neurologia
Giseli Quintanilha – Neurologia
Lígia Rocha – Neurologia
Louise Giesel – Neurologia

​​​​​​UTI Pediátrica

A UTI Pediátrica conta com 18 leitos com monitoramento constante e equipe dedicada, composta por pediatras, cirurgiões pediátricos, cardiologistas, neurologistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros – que acompanham as crianças de forma rápida e segura, garantindo seu bem-estar durante toda a internação

Corpo clínico 
Christine Tamar – Coordenadora da Emergência e UTI Pediátrica ​
Gustavo Freitas da Silva Guimarães – Rotina médica da UTI Pediátrica

Leonardo Nese - Gerente médico da UTI Pediátrica
Danielle Publins Bulkool - Rotina médica da UTI Pediátrica​

​​​​​​UTI Pós Operatória

Localizada ao lado do Centro Cirúrgico, a UTI Pós-Operatória dispõe de 10 leitos e recebe pacientes que necessitem de cuidados intensos após realizarem cirurgias de maior risco. 
A equipe médica, formada por intensivistas, clínicos e anestesistas, atua em conformidade aos protocolos assistenciais gerenciados e manuseados por uma equipe multidisciplinar do hospital.​

​​​​​​UTI Queimados

Uma equipe multidisciplinar, formada por cirurgiões plásticos, gerais e intensivistas, atua na Unidade Intensiva de Tratamento de Queimados (UITQ). 
Neste espaço, que tem quatro leitos exclusivos, o paciente vítima de queimaduras de diversos graus recebe atendimento especializado.​

​​​​​​UTI Transplante

A UTI exclusiva para o setor de Transplante dispõe de 21 leitos dedicados aos pacientes transplantados, incluindo oito leitos equipados com filtro HEPA e pressão positiva – que diminuem os riscos de infecção durante os períodos mais complexos do paciente​.

Corpo Clínico
Márcia Rejane Valentim – Coordenadora do CHN Transplante 
Alan Castro – Responsável técnico pelo Programa de Transplante Renal 
​Ana Luísa Sales – Responsável técnico pelo Programa de Transplante Cardíaco 
Rodrigo Goes – Responsável técnico pelo Programa de Transplante Musculoesquelético 
Maria Cláudia Rodrigues Moreira – Responsável técnica pelo Programa de Transplante de Medula Óssea 
Ricardo Bigni – Responsável técnico pelo Programa de Transplante de Medula Óssea Autólogo