Logon
Blog

Dicas essenciais para o parto

Confira sugestões importantes para se preparar para a chegada do bebê

​​O momento do nascimento do bebê é um dos mais importantes na vida de uma família, e não é à toa que os futuros papais imaginam esse dia sendo perfeito. No entanto, é inevitável que a ansiedade chegue em meio a tantas novidades e dúvidas sobre a gravidez, porém, no período que antecede a tão esperada chegada do filho, é importante ter uma rotina saudável de cuidados que ajudam a manter o corpo e a mente prontos para o grande dia.

Segundo a Dra. Daniela Machado, coordenadora da Obstetrícia do CHN, algumas atitudes podem garantir mais tranquilidade para a hora do parto. Afinal, sentir-se preparada para esse momento deixará a gestante mais confiante. Confira alguns cuidados importantes durante a gravidez.

Priorize uma alimentação saudável

Alimentos mais saudáveis ajudam no desenvolvimento e fortalecimento do bebê que está chegando e ainda evitam complicações, tanto na gestação quanto no pós-parto. Consulte um nutricionista para manter uma dieta adequada nesse período.

Pratique atividades físicas

Além da sensação de bem-estar e felicidade causada pelas substâncias liberadas durante os exercícios físicos, a rotina de exercícios também é importante para que a gestante trabalhe o fortalecimento da musculatura. Além disso, as atividades físicas são capazes de aliviar algumas dores e o desconforto causado pelas diversas mudanças que ocorrem no organismo durante a gravidez. Vale lembrar que o tipo de exercício, a intensidade e a frequência devem ser sempre indicados por seu médico e acompanhados por um profissional de educação física capacitado para lidar com gestantes.

Converse sobre suas dúvidas

Não se sinta insegura para falar com seu médico sobre seus medos e questionamentos. O simples ato de falar sobre isso já ajuda, e o profissional pode ter respostas que vão confortar você e deixá-la mais preparada.

Faça um curso de gestantes

Participar de um curso de gestantes pode lhe dar muito mais confiança durante os preparativos para o nascimento do bebê. Esse espaço é uma ótima maneira de aprender sobre diversos assuntos importantes para o bebê, como os principais cuidados e as melhores formas de amamentar, além de possibilitar tirar dúvidas e trocar experiências com outras futuras mamães.
O CHN oferece, ao longo do ano, várias edições do Curso de Gestantes. Acompanhe sempre nossas redes sociais para saber as datas das novas turmas.

Deixe a bolsa pronta

É importante organizar o enxoval da maternidade​ com o que você precisará levar para o hospital durante as semanas finais da gravidez. Assim que possível, selecione os itens essenciais para a bolsa da maternidade:

Para a mãe

Três camisolas com botões frontais.
Uma cinta pós-parto.​
Um sutiã de amamentação.

Higiene pessoal

Uma escova e um creme dental.
Xampu e condicionador.
Sabonete etc.

Para o bebê

Quatro cueiros
Cinco mudas de roupa (conjunto de pagão, body etc.).
Quatro pares de meias.
Quatro pares de luvas.
Uma manta.
Um pacote de fralda RN ou P.
Uma toalha de banho.

Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .