Logon
Blog

Amamentação: dicas para facilitar a alimentação do bebê

Posições, quantidade de mamadas e ambiente adequado interferem na experiência

​​O leite materno é um composto rico em nutrientes, vitaminas e minerais capaz de suprir todas as necessidades do bebê nos primeiros meses de vida - além de possuir anticorpos que o protegem contra infecções, doenças respiratórias e gastrointestinais. Abaixo, a enfermeira obstétrica Francisca Paula de Albuquerque, especialista em amamentação no CHN, dá dicas para tornar a amamentação um momento ainda mais especial entre mãe e filho:

É indicado que a mãe apoie os pés e as costas em uma superfície macia, como uma almofada, e escolha um ambiente calmo e sem barulhos. O bebê deve abocanhar o mamilo e a aréola para garantir a saída correta do leite e as bochechas arredondadas são um indicativo de que a criança está mamando bem.

"A mãe deve alinhar a cabeça do filho com o seio e segurar a mama, pressionando suavemente para ajudar na saída do leite. Sempre que possível, ela deve estimular a criança com carinhos, conversas e canções – estímulos que ajudam a desenvolver a percepção do bebê no ambiente em que está e fortalecem ainda mais o vínculo emocional", explica Francisca.

Consultório de aleitamento materno no CHN mulher

Recentemente, o CHN mulher inaugurou um consultório exclusivo para aleitamento materno com dicas e técnicas para as mamães que precisam de uma ajuda a mais na amamentação. A consulta, feita todas as quartas-feiras, das 8h às 12h, é feita com a enfermeira obstétrica Francisca Paula de Albuquerque. Para saber mais sobre o atendimento ou agendar sua consulta, entre em contato pelo número (21) 2729-1000 (opção 1).

Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .