Logon
Maternidade

Agende sua visita

Novas instalações da área materno-infantil

​​A equipe do CHN tem muito orgulho em apresentar suas novas instalações da área materno-infantil às futuras mamães. Para isso, entre em contato e agende uma visita às terças, às 18h, e às quintas e sextas, das 15h30 às 16h, pelo telefone (21) 2729-1000 (aguardar para ser atendido).
​Para saber mais sobre o curso de gestante e outras informações, entre em contato pelo e-mail cfelippe@chniteroi.com.br.​​

Confira abaixo o roteiro da visita pela maternidade:

​​​​​​Emergência obstétrica

Equipe composta de dois obstetras, dois pediatras e um anestesista 24 horas por dia para atender as gestantes e puérperas para as emergências e auxílio aos médicos assistentes.​ 

​​​​​​Quarto individual

Tempo de permanência de 48 horas para o parto cesárea em alojamento conjunto (mãe e bebê), parto normal pode ter alta no tempo inferior dependendo da avaliação médica. No 9º andar está localizada a sala de parto humanizado. Horário de visita de 10h às 20h. 

​​​​​​Quartos coletivos

Existem dois leitos coletivos. Tempo de permanência de 48 horas para o parto cesárea em alojamento conjunto (mãe e bebe), parto normal pode ter alta no tempo inferior dependendo da avaliação médica.
Acompanhante do sexo masculino poderá permanecer nas 24 horas desde que se ausente quando solicitado pela equipe para realização de procedimentos com as pacientes, para garantir sua privacidade. Horário de visita de 14h às 20h.o

​​​​​​Centro Obstétrico

Permitida a entrada de 1 (um) acompanhante da escolha da paciente (não cobramos taxa de roupa) e do fotografo (não cobramos taxa). Anestesista 24 horas.

​​​​​​Sala de Parto

Permitimos a presença da doula ou enfermeira obstétrica, se for do desejo da paciente. É necessária a realização de cadastro na recepção. 

​​​​​​Berçário

O local só é utilizado para fazer os primeiros cuidados com o bebê enquanto a mãe permanece no centro cirúrgico. Após a saída da mãe do centro cirúrgico, o bebê permanece em alojamento conjunto.
Não há separação da mãe e do bebê quando o parto for realizado na sala de parto humanizado. Utilizamos pulseira eletrônica de segurança para proteção do bebê e a pulseira de identificação.

​​​​​​Cartório

Segunda à sexta, das 10h às 15h, dentro da maternidade.

​​​​​​Exames e procedimentos realizados

– Teste da orelhinha;
– Teste do coraçãozinho;
– Teste do olhinho;
– Grupo sanguíneo e fator RH;
– Hepatite B realizada ao nascer;
– Vitamina Kanakion ao nascer;
– Teste do pezinho realizado após a alta hospitalar (para quem tem no plano o Sergio Franco), damos uma cortesia para coleta do teste em casa.