Logo

Institucional

2 minutos de leitura

CHN é responsável por 60% dos transplantes de medula óssea do estado do Rio

Hospital transformou Niterói em uma cidade transplantadora e lidera o ranking de unidades privadas que mais realizam esse procedimento
CHN
Equipe CHN - Equipe CHN Atualizado em 05/06/2019

Há 20 anos, o Complexo Hospitalar de Niterói (CHN) foi o primeiro hospital transplantador da Região Norte-Leste Fluminense. Em duas décadas, ele se consolidou como referência na área, responsável, atualmente, por 60% dos transplantes de medula óssea (TMO) feitos no estado do Rio de Janeiro, líder do ranking como a unidade privada que mais realiza esse tipo de procedimento no estado e o responsável por 7,5% dos transplantes de medula óssea do país.

Os números são reflexo do investimento que o hospital vem fazendo no Setor de Transplantes. Ano passado, o CHN ampliou sua Unidade de Transplantes, localizada no sexto andar das Unidades IV e V (Rua Eusébio de Queiroz, 333), quando passou a disponibilizar 26 novos leitos – exclusivos para pacientes imunodeprimidos – com tecnologia de ponta para garantir ainda mais segurança assistencial.

“Projetamos um espaço seguro e tecnológico para oferecer o melhor tratamento para nossos pacientes. Esses recursos colocam o CHN como a unidade transplantadora mais estruturada e bem equipada do estado do Rio, o que expande nossa capacidade na área de terapia celular em onco-hematologia”, explica a enfermeira Márcia Rejane Valentim, coordenadora do CHN Transplantes.

Além disso, o hospital investe em pesquisa e inovação na área de transplante. Pelo quarto ano consecutivo, o CHN promove a Jornada de TMO, que já entrou para o calendário científico do estado e atrai cada vez mais público, com grande repercussão no meio acadêmico e na mídia especializada em saúde. Segundo Márcia Rejane, o objetivo do evento é promover o debate sobre as principais atualizações, novas indicações e procedimentos técnicos, terapêuticos e diagnósticos sobre as doenças hematológicas.

Outro destaque que coloca o CHN como referência na área foi a premiação conquistada durante o 45th Annual Meeting of the European Society for Blood and Marrow Transplantation (EBMT 2019), o maior congresso do segmento, que aconteceu de 24 a 27 de março, na Alemanha. O hospital apresentou ao todo três trabalhos científicos, e o estudo sobre terapia infusional em TMO ficou entre os quatro finalistas.

Escrito por
CHN

Equipe CHN

Equipe CHN
Escrito por
CHN

Equipe CHN

Equipe CHN